Hotel Lenheiros

Região

Como se não bastasse tudo de interessante que São João del Rei reserva a seus visitantes, a cidade ainda se encontra em uma região com diversidade de atrativos. Esta peculiaridade faz com que nossos visitantes circulem em pouco tempo por várias cidades e agreguem ainda mais valor a sua viagem:

Tiradentes:

A belíssima, extremamente preservada e badalada Tiradentes fica a apenas 24 quilômetros do centro de São João del Rei. Por lá, além dos constantes eventos ao longo do ano, os principais atrativos são: a arquitetura, igrejas, compras e gastronomia.

Bichinho:

O vilarejo pertence a Prados e está próximo a Tiradentes, a cerca de 33 quilômetros de São João del Rei. Possui características únicas, encravado ao pé da Serra São José é reconhecido por seu artesanato e sua gastronomia. É lá que está também o museu do automóvel da Estrada Real.

Prados:

Cidade com mais de 300 anos de história, a 30 quilômetros de São João del Rei, possui belo casario, igrejas e tem como principais atrativos seu artesanato em couro e madeira.

Coronel Xavier Chaves:

A cidade está a 17 quilômetros de São João del Rei, possui hoje como principais atrativos seu artesanato em pedra sabão e alambiques com cachaças artesanais premiadas, alambiques estes abertos a visitação.

Resende Costa:

Resende Costa é uma tranquila cidade distante 35km de são João del Rei.
Na entrada da cidade, é possível encontrar diversas lojinhas de artesanato em tear manual com preços em conta. Importante tradição da cidade, o artesanato envolve famílias inteiras e sua produção é almejada até mesmo por outros países.
A cidade preserva construções históricas setecentistas, entre elas amplas fazendas, casarões que abrigaram inconfidentes e magníficas igrejas e capelas

Santa Cruz de Minas:

Cidade literalmente unida a São João del Rei. Sua grande vocação são os móveis em madeira de demolição e o artesanato em madeira.

Dores de Campos:

Cidade situada a 40km de São João del Rei. Sua economia é focada na produção de artigos de couro, principalmente artigos para montaria e moda country.

Carrancas

Distante de são João del Rei 80km

Aqui tem riqueza histórica e natural – lindas cachoeiras

Andar pelas ruas de Carrancas ou de bike pelas redondezas, que incluem fazendas históricas e marcos da Estrada Real é passeio obrigatório para quem vem aqui. A cidade foi fundada em meio ao ciclo do ouro e as viagens desde Parati trouxeram bandeirantes e as suas famílias, que fixaram moradia e criaram um povoado. Eram paulistas da capital e de Taubaté que por volta de 1720 encontraram-se às margens do Rio Grande em Minas Gerais.

Parte mais extensa da charmosa ESTRADA REAL, Carrancas hoje oferece boa estrutura para aqueles que desejam conhecer sua gente hospitaleira e provar um pouco da experiência de caminhar pelas trilhas, atravessar de bike ou a cavalo as matas da região e se contaminar com a calma e a tranquilidade do lugar.

O ecoturismo é uma vocação de Carrancas. Hoje também desponta como uma alternativa de renda para a população, com forte potencial de expansão para os próximos anos. Embora com belezas naturais riquíssimas, Carrancas não é conhecida pelo turismo de massa, mantendo suas características e encantos de uma cidade tranquila em equilíbrio com a natureza.

Bem vindo a Terra das Cachoeiras!

A água brota em Carrancas como as flores no cerrado, onde quer que você ande sempre irá encontrar pelo menos uma pequena nascente, ou um pequeno poço… Hoje são mais de 30 atrações mapeadas, mais de 60 atrativos naturais, entre serras, grutas, poços e cachoeiras, das mais próximas da cidade e com trilhas leves, às mais altas na serra e de difícil acesso, mas nem por isso, menos convidativas.

Perfeitas para trekking, biking e até trechos de rapel e escalada, as cachoeiras de Carrancas atraem as famílias, os ecoturistas e os mais aventureiros, e oferece recompensas incríveis para quem se aventura em suas trilhas.

As cachoeiras em Carrancas estão em propriedades particulares, com exceção à cachoeira da Fumaça que está em espaço público, área que hoje está em processo de criação de um parque municipal. Em algumas cachoeiras o acesso é cobrado durante os feriados e em datas mais cheias.

Layouts
Cores Predefinidas
Patterns