Hotel Lenheiros

Carnaval 2018 – São João del rei

Eventos

Carnaval 2018 – São João del rei

carnaval 2018

 

 

A Secretaria de Cultura e Turismo de São João del Rei divulgou a programação oficial do carnaval 2018.

 

A festa na cidade histórica começa no dia 26 de janeiro e vai até o dia 13 de fevereiro. Para organizar a festa, a Prefeitura deve investir cerca de R$ 1 milhão por meio de recursos próprios.

 

Os eventos vão contar com a participação de 64 blocos e 11 agremiações. O primeiro evento do pré-carnaval está marcado para o dia 26, com a concentração do Bloco “Del Rave”, no Largo de São Francisco, a partir das 19h.

 

Na programação, os blocos tradicionais mantêm o dia da semana em que saem pelas ruas da cidade. No dia 3 de fevereiro, a concentração do “Bandalheira” ocorre no Centro e, no dia 5, o Bloco “Deixa o mundo girar” desfila pelas ruas do Bairro Bonfim.

 

No dia 6 de fevereiro, a concentração do Bloco “Se mamãe deixar” está marcada para às 20h, no Largo do Rosário. No dia seguinte, o “Lesma Lerda” reúne os foliões na Avenida Oito de Dezembro. De acordo com a organização, o bloco deve ter a participação de quase 20 mil foliões. O Bloco “Gato de Botas”, no Largo de São Francisco às 19h, faz a festa no dia 8.

 

Além da programação de blocos também foi divulgada a ordem dos desfiles das escolas de samba em 2018. Diferente de 2017, a disputa pelo título de campeã será em três dias. A passarela vai ser mantida na Avenida Presidente Tancredo Neves, no Centro da cidade.

 

O valor dos ingressos ainda não foi divulgado pela Associação de Escolas de Samba, Blocos e Ranchos (Aesbra) de São João del Rei, responsável pela organização dos desfiles.

 

As seis agremiações desfilam nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro. Duas escolas de samba mirins também participam das comemorações e se apresentam no sábado e na segunda-feira de Carnaval.

Confira a programação dos desfiles das escolas e de blocos:

Sábado (10)

20h30 – GRES Mirim Mocidade Independente de Santo Antônio

21h30 – GRES Girassol

22h50 – GRES Vem Me Ver

Domingo (11)

20h30 – Bloco Unidos do Ferverão

21h30 – GRES Irmãos Metralha

22h50 – GRES Bate Paus

Segunda-feira (12)

20h – Bloco Sem Compromisso

21h – GRES Mirim Unidos da Lata

22h – GRES Mocidade Independente do Bonfim

23h20 – GRES Unidos de São Geraldo

Terça-feira (13)

21h – Bloco Típico: Os caveiras

 

Créditos:

https://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/carnaval/2018/noticia/sao-joao-del-rei-divulga-programacao

Deixe uma Sugestão

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Layouts
    Cores Predefinidas
    Patterns